Buscar a felicidade ou simplesmente vivê-la...
Em busca da Felicidade
Tema muito usado!
Sinal que é um algo muito procurado por nós, seres pensantes e emotivos...
Já li este título em livros, filmes, músicas, enfim, em tudo que procuramos para nos alimentar e nos satisfazer em questões de vida.
E hoje, eu também gostaria de escrever sobre isso...
Buscar a felicidade!
Nossa!!
Lembrei-me de uma “ conversa de botequim” que tive, ou melhor, nós amigas de diversas datas tivemos, onde foi um encontro ecumênico: todas juntas dava uma verdadeira consagração A Deus em diversas religiões, e o melhor de tudo? Todas em paz e alegria por estarem juntas e se ‘’felicitando’’ em harmonia e descontração...
Mas o assunto, variava e voltava para o mesmo: Buscar a felicidade...
Não vou aqui transcrever nossos diálogos, pois são dignos de muitas gargalhadas.
Mas a essência do assunto fluiu de tal forma, que podíamos sentir que houve sim melhoras no modo de cada uma de nós em buscar a felicidade em nosso meio e modo de viver.
E, é disso que quero expor aqui: Em como nos tirar da inércia de achar que felicidade se alcança com muito esforço e determinação.
De acordo com os diversos raciocínios que expomos, a felicidade é uma reação voluntária do crer, do amor, do manifestar boa vontade, do não desistir de algo, mesmo que te pareça inatingível, superação em seus próprios esforços, e acima de tudo ter esperanças que podemos, pois a partir daí, esta felicidade começa a desapontar, e vemos que é possível.
Destes princípios acima, começamos a questionar onde habita nossa busca.
Vejamos:
Todas com profissões distintas, onde não havia a mínima semelhança, mas com um fator que nos unia: buscar a excelência de qualidade de servir...
Uma médica: sua felicidade: poder presenciar seu trabalho sendo terminado com final feliz e assim liberar seu paciente... ( doar-se...)
Uma psicóloga: sua felicidade: ver seu paciente que iniciou tratamento em um grau de transtorno, sendo diagnosticado como já superado... ( doar-se )
Uma advogada: sua felicidade: poder defender com mérito um inocente que fora acusado injustamente... ( doar-se...)
Uma bióloga: sua felicidade: poder chegar em sua repartição e não precisar mais sair para fazer controles de degradação do meio ambiente... ( doar-se com esperança...)
Administradora: poder fazer recolhimento de impostos com a certeza que será usado com os que realmente precisam do governo e tem direito... ( esperanças...)
Fazendo um levantamento geral da questão da busca da felicidade, vimos que todas as respostas estavam resumidas em um só meio: PARA ENCONTRAR A FELICIDADE, É NECESSÁRIO DOAR ANTES, POIS A PARTIR DAÍ, ELA FARÁ SUA VOLTA E RETORNARÁ. POIS COMO PODEREMOS SENTIR SEM TRANSMITIR?
Gostaria de retornar aqui e refazer este texto com uma visão de Batalha.
Onde buscar a felicidade seja em primeiro lugar, dar lugar ao melhor de si e doar este melhor para que o sentimento de satisfação se torne o começo de uma felicidade que se busca fora de nós mas que se inicia dentro de nós...
Nos pequenos gestos, nas pequenas situações que não damos valor, seja na pessoa que está ao seu lado, ou que de longe te assiste e quer te cuidar, não negue, não deixe passar por você sem que experimente e te faça em alegria, em amor, em carinho, enfim, em alguém que experimenta diariamente o que se chama de PLENITUDE, onde se estabelece um estado de ânimo e este estado de ânimo fica em ti e desfaz todas as amarguras e lhe dá este sopro de forças expansivas que te torna um vencedor em seus muitos obstáculos que já ultrapassou...E que há de vir... Infelizmente, sempre haverá obstáculos nesta vida.
Nossa força é que vai caracterizar o tamanho deste obstáculo e a nossa força está ligada diretamente aquilo que depositamos nossa fé e o que está em nossa volta, o que damos valor no dia a dia para nos fortalecer.
Questione-se!
Olhe em sua volta e veja se udo que está ligada a sua vida, te faz bem.
Olhe em sua volta e reveja atitudes suas e de pessoas que estão em sua volta.
Olhe para a sua vida e sinta sua força interior.
Se achares que falta algo e este algo ficou despercebidamente longe de voce, alcance-a!
Buscar aa felicidade não é passear na vida.
Buscar a felicidade é se encaixar na vida de um modo onde a vida seja plena de pura satisfação.
E, ao encontrá-la, saberás que aquilo que não tinha valor, por certo agora tem e o que muito era valorizado, sofreu revés.
Com carinho
Leila.
eu li uma frase que achei muito verdadeira...dizia...não procure um caminho para a felicidade...a felicidade é o caminho! , achei muito pertinente porque as vezes esperamos uma formula magica....e no seu caso especifico Leila vc encontra a felicidade em se doar...e dar amor...porque vc é fonte...e o prazer da fonte é matar sede...isso faz parte da sua essência e acredito que nem todas as pessoas estão preparadas para encontrar a felicidade sendo tão altruístas como vc é...talvez as pessoas primeiro tivessem q se preencher de algo para depois doar...e para se preencher... a alegria de Deus é um excelente começo...ainda q tudo não esteja tão bem...ou completo...ou concluído...ser alegre...distribuir sorrisos...talvez aí comece a doação...e depois ir mais fundo...nesse processo de doação...bem, essa é a minha opinião...pelo menos no momento...porque o modo de pensar, de sentir e a importância das coisas muda...constantemente.,..e o q hoje é problema amanha vc poderá ver a mesma coisa como solução...pensando bem talvez o que não mude nunca é o que é verdadeiro...(não tinha pensado nisso rs) bom dia amada...
ResponderExcluirSandrinha!! Bom dia amada!
ResponderExcluirHoje quero te dizer um algo que é sincero da minha parte, uma sinceridade que voce encontrará em todas as letras que compõe a frase que vou escrever aqui:
_ Voce me faz tão bem... Tão bem que, o bem que me faz é o bem que peço a Deus sempre para os meus dias e tenho sido ouvida.
Bjs amada! Bj formiguinha amiga! ( rsrs)